Indignação - é a única palavra a ser pronunciada diante dos últimos 2 meses. Lamentamos o caso ISABELA ocorrido em São Paulo que chocou a opinião pública, causando revolta nos lares brasileiros, mas não podemos deixar passar em branco e esquecer a dor de mais de 79 famílias no Rio de Janeiro.
É complicado entender esse clamor público que chora e cobra providências pela morte de 1 criança e ficar calado diante do vários óbitos infantis. Até o dia 10 de abril de 2008, foram registrados 75.399 casos de dengue (oficialmente) e desses, 79 mortes. Dessas 79 mortes registradas, 36 FORAM DE CRIANÇAS. Cadê o destaque na mídia? Qual o nome das crianças que morreram? O que o estado fez para buscar e punir os responsáveis? A POPULAÇÃO SE AUTO-ROTULOU DE ASSASSINA POR TER DEIXADO ÁGUA NO VASINHO DE PLANTA, OU NA PISCINA SEM CLORO EM SUAS MANSÕES?
Santa hipocrisia! engraçado, depois disso os cartões corporativos e os casos de dengue perderam destaque na mídia. Seriam Cassio, Tício e Mévio os culpados? Segundo eles, DENGUE NÃO SE COMBATE EM HOSPITAL!
(By Lucky)
Obs.: Essa doença é coisa séria, só no Brasil já foi responsável por inúmeros óbitos. É importante informar que a Dengue em sua forma mais branda, quando não mata, pode deixar seqüelas nos rins, coração e sistema nervoso. A defesa da dignidade da pessoa humana é garantia Constitucional conforme cita o artigo 1º em seu inciso III da CRFB/88.
( O homem é o lobo do homem - Hobbes )
Nenhum comentário:
Postar um comentário